Lindo!

Lindo!
Fazendo pose,vê se pode! :-)

Fofinha

Fofinha
Linda da mamãe! Tinha acabado de tomar a vit. C (como ela não gosta,as gotas caem fora da boca e nós limpamos com Dodot)

Adoraram a casinha!

Adoraram a casinha!
Eles adoooram ficar dentro da casinha de coelhos que compramos para eles.Como estava muito frio,pusemos essa caminha que é super quentinha. (Encontramos no pet shop do Oriente.)

Hahahahahaha.Acho linda essa foto!

Hahahahahaha.Acho linda essa foto!
Tudo isso para receber festinhas no peito.Ele adoooora!!Mamãe ama tanto!!

Meus lindos!

Meus lindos!
Essa foto foi tirada na última vez que levamos Hamtaro ao vet. (quando percebi que o focinho dela estava ferido...)

Minha bolinha

Minha bolinha
Olha o barrigão da Hamtaro!!

Meu folgado

Meu folgado
Tonho fazendo Hamtaro de almofada

Hamtaro e Tonho

Hamtaro e Tonho
Foi assim que Tonho chegou em nossa casa

Tonho,o meu Peruano

Tonho,o meu Peruano
Eu amoooo!!

Hamtaro

Hamtaro
Minha menininha

domingo, 9 de maio de 2010

Um mês com Hamtaro e uma irmãzinha

Hamtaro já estava tão habituada a mim que quando eu passava um dia a mais que o habitual fora de casa,já ficava sem querer comer e beber. Ao perceber isso,resolvemos comprar mais uma porquinha.
 Levamos Hamtaro até o pet shop que há no Oriente e permitimos que ela fizesse o primeiro contato com a sua mais nova companheira.
 Ela adorava a companhia da Tonha,mas só quando eu e Júnior não estávamos por perto.Sentíamos um certo ciúme vindo de Hamtaro quando ou eu ou ele pegava a Tonha.Hamtaro mordiscava a Tonha,fazendo esta gritar e quando a gente estava com Tonha no colo,se fosse pegar Hamtaro ela tentava nos morder.
 Pelo que percebi em tudo o que li a respeito,esse comportamento seria normal dentro da gaiola e não apenas quando estivessem a interagir conosco.
  Tonha era muito quietinha,mas quando Hamtaro chegou lá em casa,também era assim e depois é que foi perdendo a timidez e passou a brincar correndo e pulando,por isso não dei muito valor.Julgava que a Tonha,com o passar dos dias,ficaria tão ativa quanto Hamtaro.Passado alguns dias,Tonha começou a espirrar e eu pedi a Júnior para levá-la ao veterinário,pois ela poderia estar constipada e isso para os porquinhos da Índia é muito mau.Se não for logo tratada,pode morrer em poucos dias.Hamtaro também começou a espirrar e Júnior sempre teimando em não querer levá-las ao veterinário.
 Como meu trabalho exige que eu esteja fora de casa três dias seguidos,eu não conseguia ter uma atenção maior sobre minhas porquinhas.Como estavam,se estavam a comer bem,a beber bastante água,se estavam a brincar,se estavam a perder muito peso...Tudo isso são coisas que devemos ter bastante atenção e assim que notarmos algo de errado e/ou diferente,o melhor mesmo é levar o seu animal ao veterinário!
 Ao chegar em acasa na quarta-feira, 24/02/2010,a Tonha estava escondida na gaiola e assim que ouviu minha voz e a de Júnior,saiu e ficou a olhar em nossa direção.Quando percebi,dirigi-me à gaiola para falar com ela e Hamtaro e notei que ela estava muito quietinha. Fui pegá-la e ela mal reagia.Entrei em panico! Chamei Júnior e briguei com ele por ele não ter tanta atenção assim com elas.De imediato levamos as duas ao veterinário e o mesmo percebeu que a Tonha já não estava assim tão bem.O Dr. Nuno mais uma vez foi impecável! Como me viu aos prantos,não expôs a verdadeira situação e tentou me acalmar dando algumas esperanças (na verdade,creio que o próprio não queria acreditar que ela não iria resistir). O Dr. Nuno aplicou uma medicação na Tonha e na Hamtaro e aplicou também umas doses de soro na Tonha para hidratá-la. Saí da clínica orando para que Deus deixasse minha Tonha comigo,mas Ele queria que ela ficasse ao lado DEle!Quando chegamos em nossa casa,Júnior constatou que a Tonha já não estava mais viva.Sofri imenso e dou minha palavra que a dor que senti foi mesmo muito forte! Só em relembrar os momentos (que por sinal foram pouquíssimos) que passamos com ela,meus olhos já encheram de lágrimas.Graças a Deus Hamtaro se curou,mas para que isso acontecesse,teve que levar doses de antibiótico durante nove dias seguidos.

Um comentário:

  1. Olá, assim como você, tenho um porquinho da Índia, ganhei ela a pouco tempo, mas todos aqui de casa já estão a amando tratam-na como se fosse um bebê rs ' . Tenho algumas duvidas, pois ela ainda é pequena e ainda não se acostumou cmg, e também não muito com a casa; Bom, irei te seguir no blog okay ? (ainda estou montando o meu blog, e pretendo colocar novidades sobre ela *-* ) beijão ♥

    ResponderExcluir