Lindo!

Lindo!
Fazendo pose,vê se pode! :-)

Fofinha

Fofinha
Linda da mamãe! Tinha acabado de tomar a vit. C (como ela não gosta,as gotas caem fora da boca e nós limpamos com Dodot)

Adoraram a casinha!

Adoraram a casinha!
Eles adoooram ficar dentro da casinha de coelhos que compramos para eles.Como estava muito frio,pusemos essa caminha que é super quentinha. (Encontramos no pet shop do Oriente.)

Hahahahahaha.Acho linda essa foto!

Hahahahahaha.Acho linda essa foto!
Tudo isso para receber festinhas no peito.Ele adoooora!!Mamãe ama tanto!!

Meus lindos!

Meus lindos!
Essa foto foi tirada na última vez que levamos Hamtaro ao vet. (quando percebi que o focinho dela estava ferido...)

Minha bolinha

Minha bolinha
Olha o barrigão da Hamtaro!!

Meu folgado

Meu folgado
Tonho fazendo Hamtaro de almofada

Hamtaro e Tonho

Hamtaro e Tonho
Foi assim que Tonho chegou em nossa casa

Tonho,o meu Peruano

Tonho,o meu Peruano
Eu amoooo!!

Hamtaro

Hamtaro
Minha menininha

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hamtaro tá gestaaanteee!!

Mais ou menos na metade do mês passado,resolvemos levar Hamtaro ao veterinário para confirmar algo no qual já desconfiávamos,a gestação de Hamtaro. Ecografia (ultrassonografia no Brasil) feita,confirmação! Hamtaro está a espera de alguns filhotes. Eu vi três,mas Júnior e o Dr. Nuno viram dois.
 Tonho já está conosco há quase três meses.Sempre que chego em casa,corro logo para a gaiola e espreito para ver se Hamtaro já está com os filhotes. Ainda não nasceram,mas sabemos que está muito próximo. Hamtaro já começou a se isolar,a procurar coisas para fazer seu ninho e ficar sempre em partes mais escuras da gaiola.
 Ao chegar em casa no sábado,dia 01/05,percebi que Hamtaro estava com um ferimento no focinho.Fiquei muito assustada,pois julgava que poderia ser escorbuto ou por falta de vitamina C (dou diariamente cinco gotas de Cebiolon,mas podia não ser mais o bastante) ou por excesso.Na dúvida,levamos-na ao veterinário.Lá chegando,ele descartou o escorbuto. Aproveitamos para saber porquê ela andava muito quieta,sempre se escondendo (na altura,não sabíamos que os porquinhos tinham esse tipo de comportamento) e ele nos disse que era por ela já está muito próximo do dia de ter os filhotes e nos perguntou o haváimos posto na gaiola para ela fazer o ninho.Nossa resposta??Nada! Não sabíamos absolutamente nada sobre isso.É verdade que sempre pesquiso a respeito dos porquinhos,mas isso ainda não havia lido em lado nenhum.
 O veterinário aproveitou para nos dar umas dicas de como ajudá-la a fazer o ninho e perguntou o que a gente colocava na gaiola. Para deixar os porquinhos mais quentinhos,nós cobríamos a gaiola com alcatifa,pedaços de um cobertor que eu havia cortado para esse fim e por cima,o forro. O veterinário nos orientou a retirar a alcatifa,pois Hamtaro havia  queimado o focinho enquanto procurava algo para construir o seu ninho. Pronto! Sem querer descobrimos a causa do ferimento no focinho da minha menininha.Mas em relação ao ninho,o que fazemos??Primeiro, separe a fêmea do macho para que ela não se estresse e não perca os bebês.Segundo,faça uma espécie de toca para que ela fique lá e se sinta segura. Forre a parte de dentro da toca com jornal cortado em tiras e por cima muito feno,pois assim ela pode ficar a vontade,confortável e até pode comer o feno lá mesmo enquanto está deitadinha.
 Hamtaro adorou o ninho que preparamos para ela.Acho incrível o fato de ela não fazer as suas necessidades lá dentro. Sábado passado limpei a gaiola deles e constatei isso!


Pronto!Atualizei minhas experiências com meus filhotes e apartir de hoje vou mesmo contar o que se passa no meu dia-dia com os dois.

2 comentários:

  1. Oi
    segue meu blog de porquinhos da india
    ele é:

    www.porquinhoscuicuimania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE

    A MINHA PORCA JÁ PARIU 2 VEZES E EM TODAS ELAS NUNCA ESTOU PRESENTE E O FILHOTES ACABAM SEMPRE POR MORRER. O QUE SE PASSARÁ? A PORCA TEM 10 MESES. OBRIGADO

    ResponderExcluir